quarta-feira, 16 de março de 2011

Aventura Noturna

Era um domingo, véspera de volta as aulas e ele ia terminar como outro domingo qualquer, mas meu amigo e sua irmã bateram na porta de casa, prontos para mais uma aventura andando de bicicleta.

Eram 10 horas da noite. E nesse tempo eu ainda tinha 12 anos de idade, onde eu não poderia ir muito longe há essa hora, pois estava muito tarde.

Cheguei a mentir para minha mãe e disse que ia com eles ao mercado, mas na verdade estávamos indo para um lugar bem mais longe: o parque Barigui. Começamos nossa pedalada devagar, conversando e guardando o fôlego para a grande subida. Pedalamos cada minuto com medo de sermos pegos, o que tornava uma baita aventura.

Perto de lá resolvemos apostar uma corrida. Eu perdi, pois tinha medo de passar correndo pela ponte. Após chegar, demos uma volta pelo local e nos sentamos no píer para comer um lanche que tínhamos pegado. Aproveitamos a brisa do vento, ficamos observando a linda paisagem do lago se mexendo lentamente na calada da noite e ficamos curtindo a presença um do outro como bons amigos.

A volta não foi menos empolgante que a ida, pois tem tantas subidas quanto. Chegamos em casa e percebemos que tínhamos sido rápidos até, pois nossas mães mal perceberam que demoramos. A emoção daquele dia será sempre lembrada.

  • Texto escrito por Matheus Martins Vieira.

2 comentários: