terça-feira, 26 de abril de 2011

Uma otima aula de Português...

Hoje minhas duas primeiras aulas foram de Português, achamos que não teríamos, pois estávamos sem professora, porem chegou uma professora, a principio ela parece ser bem legal.

Bom nós nos apresentamos, logo após ela passou uma "tarefa" para fazer-mos, era uma redação e para fazer a redação ela passou 7 palavras/coisas sendo elas: Floresta, Bengala, Cerca de espinhos, Vaso, Caverna, Cachoeira e Muralha. Sendo que tínhamos que colocar nesta ordem, e cada palavra tinha um significado, contudo ela só revelou o significado de cada palavra depois que terminamos o texto. Bom esse foi o meu texto:

"A Floresta

Certo dia numa floresta, eu estava de frente a uma árvore inteira seca, como se tivesse pego fogo, porem ao seu redor as árvores e as outras plantas estavam perfeitas. De repente aparece um mago com uma Bengala inteira de ouro, quando o mago encosta ela na árvore seca simplesmente ela revive, só que logo ele sumiu.

Eu continuei andando quando me deparei com uma cerca de espinhos, muito alta e longa, me sentei ao lado dela, logo quando olhei para uma árvore super alta vi um vaso de prata ao lado dela, era um vaso todo de prata, contudo eu não conseguia pegá-lo, pois havia um tipo de escudo em volta dele. Quando olhei novamente para a cerca, tinha aparecido uma passagem inteira de bronze, continuei meu caminho, passando pelo "arco" na cerca, vi uma linda caverna toda de porcelana branca bem brilhante, e passei à noite ali, quando acordei me senti renovado, pronto para continuar meu caminho. Ao sair da caverna vi uma cachoeira linda, alta, porem com uma água muito escura, eu a escalei até o topo e lá encontrei um grande amigo que me acompanhou até o fim de minha caminhada.

Ao termino de minha caminhada me deparo com uma muralha muito alta e longa, mas com uma porta toda de vidro quando passamos por ela me apareceu um sentimento nobre e quando termino de passar pela muralha do outro lado encontrei o paraíso."

Ao terminar ela passou os significados, que são:

Floresta: A convivência em casa.

Bengala: Os amigos.

Cerca de espinhos: As dificuldades.

Vaso: A família.

Caverna: A nossa infância.

Cachoeira: As relações amorosas.

Muralha: A morte.

***Lembrando que a Professora só nos falou os significados depois que terminamos o texto***

Nenhum comentário:

Postar um comentário